quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sisalepe conhece Programa Habitacional do Servidor

O Governo de Pernambuco firmou convênio com a Caixa para aquisição de casa própria pelo servidor público estadual. Com o objetivo de conhecer os termos e as normas aplicadas ao convênio, o Sisalepe visitou a Gerência de Convênios da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB). O presidente do Sisalepe, Josias Ramos, informou sobre a possibilidade de os servidores da Assembleia Legislativa obterem as condições necessárias para comprar um imóvel com desconto em folha.

“Para garantir o benefício, o Poder Legislativo precisa aderir ao Programa Habitacional do Servidor Público Estadual, lançado pelo Executivo. Um relatório da visita foi entregue ao presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), que levará o assunto à Mesa Diretora para avaliar a possibilidade e, brevemente, os gestores desse programa vão fazer uma palestra para os servidores da Casa Joaquim Nabuco”, disse Josias. A visita à Cehab, no início deste mês, também contou com a presença do presidente do Conselho Fiscal do Sisalepe, André Salgado.

De acordo com as especificidades do programa, o benefício para o servidor ocorre por faixa salarial, a partir de dois até dez salários mínimos. Para aqueles com renda superior a dez salários, serão oferecidas condições especiais. De acordo com Josias, o programa atenderá exclusivamente os servidores efetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário