sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BB garante vantagens para que servidores estaduais financiem a casa própria

Os servidores públicos estaduais terão no Banco do Brasil um programa facilitado de crédito para aquisição de imóveis. Na manhã desta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, a governadora Ana Júlia Carepa assinou convênio com a instituição, garantindo ao funcionalismo, entre outras vantagens, carência de até seis meses para iniciar o pagamento, liberação de taxa de análise jurídica e juros mais baixos que os oferecidos em outros programas de financiamento imobiliário.
O convênio facilita o acesso ao crédito para os servidores estaduais, que poderão obter financiamentos enquanto pessoas físicas, com condições discutidas caso a caso. Segundo o diretor de Varejo do BB, Gernilson Garcia Souza, a taxa de juros será de 8,40% ao ano, e será considerada a renda familiar para a análise da capacidade de pagamento.
"Também liberamos a taxa de análise jurídica, que é algo em torno de R$ 400 ou R$ 500, estabelecemos carência maior e também a possibilidade de o servidor escolher um mês para pular o pagamento, pensando naqueles meses em que se acumulam mais despesas. A contratação também poderá ser feita para pagamento em até 30 anos. Isso porque, como o nosso superintendente João Batista já declarou à governadora em várias ocasiões, o Banco do Brasil quer ser o principal parceiro para o desenvolvimento do Pará", garantiu o diretor.

Políticas - O programa de crédito imobiliário faz parte de um conjunto de políticas instituídas pelo governo do Estado para a habitação, como o programa "Minha Casa, Minha Vida", em parceria com o Governo Federal, e o CredCasa, que já beneficiou quase 2 mil servidores públicos, informou a governadora. "Sabemos que os bancos ainda têm taxas altas, algo que o presidente Lula tem se empenhado em mudar. Mas dentro dessa realidade estamos tentando facilitar, buscando taxas menores. Procuramos o Banco do Brasil para isso, por ser um banco público, que tem compromisso com o desenvolvimento", ressaltou Ana Júlia Carepa.

A medida agradou aos servidores. "É algo a comemorar, e que atende a uma reivindicação feita pela Intersindical", disse o presidente do Sindicato das Fundações e Autarquias do Pará (Sindfepa), Paulo Roberto da Silva.
Para fazer uma projeção de financiamento, saber detalhes e acessar a linha especial de crédito os servidores deverão procurar as agências do Banco do Brasil.
Aline Monteiro – Secom
FONTE: Portal do Servidor do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário