sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ASSPOL quer criar União Nacional

Depois do regresso do I Encontro Nacional dos Departamentos de Segurança e Polícia do Legislativo, no Rio de Janeiro, os membros da Associação da Polícia do Legislativo de Pernambuco (ASSPOL/PE) apresentaram, ontem, na Assembleia Legislativa, o balanço com os pleitos da categoria. A principal deliberação é a criação da União Nacional de Polícias Legislativas (UNIPOL), que conseguiu arregimentar 12 entidades de todo País, além de formalizarem suas exigências através da formatação da Carta de Tiradentes.
O representante da Região Nordeste, Alberon Gomes Lisboa revelou que a Carta de Tiradentes foi enviada para o Senado Federal, Câmara Federal, Assembleias Legislativas e à Câmara Distrital (DF). “Queremos regulamentar e fortalecer os Órgãos de Polícia Legislativa em âmbito nacional. Pretendemos que os órgão sejam compostos unicamente por servidores públicos civis do cargos de Polícia Legislativa”, disse Lisboa.
A categoria exige a realização de concurso público específico para o cargo efetivo estatutário da Polícia Legislativa. “Pretendemos garantir a profissionalização e a excelência no serviço público”, avisou Lisboa. O Gerente de Segurança Patrimonial da ALEPE, Venceslau Pinheiro, relatou que entre as exigências está a regulamentação do porte e uso de armas letais e não letais. “Também queremos a criação de programas de formação, treinamento, capacitação e especialização para os integrantes da Polícia Legislativa”, ressaltou.
FONTE: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário