sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães

Às servidoras filiadas ao Sisalepe, o Sindicato deseja, nesse domingo, um feliz Dia das Mães.




Pietá
(Guilherme Figueiredo)



E minha mãe tinha um sabor de leite

E minha mãe tinha um calor de sopro...

E seus braços eram vida...

E minha mãe tinha um olhar tão calmo,

Minha mãe, era como um cortinado

Sobre uma flor, para que a flor não fosse

Espinho de matar, veneno ou luxo

E minha mãe iluminava a letra

Da folha aberta, no condão do dedo,

Universos de sons que eu trauteava,

Gota de sua fé no meu silêncio

Como a cantar cartilha e catecismo

Como se eu aprendesse a ser poeta

Na língua de não ter adeus, no seio

Que buscava em meu lábio um alimento.

E minha mãe no branco dos cabelos

Era um lençol de paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário