quarta-feira, 30 de maio de 2012

ALE vota reajuste e servidores recebem na sexta (Alagoas)



Em uma sessão marcada por críticas de parlamentares à política de gestão da segurança pública conduzida pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) aprovou ontem, em duas discussões, a implantação do índice de correção de perdas inflacionárias que reajusta os salários de servidores estaduais em 6,5%. Mas o atraso na votação da matéria causou a prorrogação do pagamento da folha da 1ª faixa salarial de hoje para a próxima sexta-feira, dia 1º de junho.

Ainda na tarde de ontem, antes mesmo da votação do reajuste pelos deputados estaduais, a própria Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) chegou a divulgar para a imprensa que a maioria dos servidores que recebem até R$ 2 mil teriam seus pagamentos creditados ainda hoje.

Mas apesar de o presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB), ter deixado a sessão de ontem exaltando seu compromisso com a agilidade na apreciação do projeto que implanta o aumento para os 68 mil servidores estaduais, a demora na aprovação tida como certa pelo governo tucano forçou o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, a acionar seu “plano B” e adiar o pagamento da folha.



*Fonte: Gazeta de Alagoas: www.gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário