sexta-feira, 1 de julho de 2011

Servidores aprovam Pauta de Reivindicações 2011


A unanimidade dos servidores presentes na Assembleia Geral Extraordinária do Sisalepe, realizada na tarde de ontem, aprovou a Pauta de Reivindicações 2011 da categoria. O presidente do sindicato, Josias Ramos, destacou como significativo o avanço ao longo das negociações e o diálogo com a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Pernambuco. "Somado à conquista do auxílio-saúde e da indenização das férias, a ampliação do diálogo com os deputados que compõem a Mesa Diretora representa um grande avanço para nossa categoria. Isso facilita as negociações futuras dos servidores desta Casa. Nossas assembleias são o espaço que todos têm para opinar e sugerir as formas de atuação em defesa dos nossos direitos", ressaltou.

Quanto às propostas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários(PCCS), o servidor Marcondes Ferreira, membro da comissão especialmente formada para estruturar a reformulação do plano, apresentou a proposta elaborada pelo grupo. A principal sugestão é a criação dos cargos exclusivos da carreira legislativa. São quatro: analista, técnico, policial e agente legislativos. Para Josias, a proposta "pretende evitar que a Assembleia do Estado se transforme em casa de passagem, onde as pessoas chegam e depois saem para outras instituições". "Essa mudança vai fortalecer e estimular o servidor a seguir carreira", ponderou.

A proposta também foi acatada pela unanimidade dos funcionários presentes na assembleia de ontem. A comissão que elaborou o material foi composta por servidores de todos os níveis: superior, médio, fundamental e aposentado. O PCCS será apresentado aos deputdos da Mesa Diretora e outra assembleia será marcada para finalizar a negociação.

Durante o debate das propostas, vários servidores opinaram. O aposentado Fernando Rodrigues parabenizou "o Sisalepe pelo trabalho e engajamento na luta em defesa da maioria". Washisgton Lins destacou a necessidade da participação coletiva. "Precisamos agregar forças para continuarmos contabilizando conquistas", frisou.

A reunião dos servidores também contou com a presença da supervisoda do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese), Jaqueline Natal, que falou sobre o órgão e sua importância. O presidente do Sisale também apresentou alguns informes. Josias Ramos anunciou a confirmação da participação do Sisalepe no Forum dos Servidores Estaduais de Pernambuco. O Sisalepe também realizará, no próximo semestre, o Curso Formação Sindical, com três módulos, dirigido a todos os funcionários.

Josias comunicou a realização do Encontro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), no Recife, no próximo mês de novembro. Aos trabalhadores da Assembleia de Pernambuco ainda cabe a decisão de filiação a uma central sindical e quanto à realização de uma auditoria no sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário