sábado, 2 de junho de 2012

Entidades manifestam seus anseios no último dia do congresso da Unale



Após a quinta-feira, 31, quando os participantes dos eventos paralelos da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizado pela União Nacional dos Legislativos (Unale) acompanharam as atividades do Congresso em Natal/RN no grande auditório, os representantes das entidades que participam do XXVIII Encontro Nacional da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), manifestaram, na manhã desta sexta-feira, 1,  seus anseios, quando pela primeira vez as entidades representadas no Congresso da Unale puderam falar aos presentes num encontro dos Legislativos.

Ao fazer uso da palavra, Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Fenale, agradeceu a oportunidade, mas lamentou o horário estabelecido pela organização, tendo em vista o inexpressivo público presente.   “Solicitamos que a Unale destine outro momento no próximo Congresso para nossa fala, principalmente, quando os parlamentares estiverem presentes”, desabafou. Em seguida Gaspar leu a “Carta de Natal” expondo os anseios e as aflições dos servidores do Legislativo. A Carta vai assinada por 24 entidades afiliadas da entidade.
O presidente do Sindalesc, Rubenvaldo da Silva, também lamentou o dia e horário estabelecido pela Unale para que as entidades usassem a palavra. “A organização do evento precisa estabelecer outro momento para que as entidades expressem sua palavra, pois, é necessário que nossas entidades sejam ouvidas, principalmente, pelos parlamentares, que neste caso, não estavam presentes. Falamos para nós mesmos. Neste sentido fizemos uma proposição para que este momento seja durante a posse da nova diretoria da Unale”.
Em seguida os representantes das entidades da Fenale continuaram suas atividades inerentes a programação da categoria no que se refere à criação da Comissão Eleitoral, tendo em vista o Congresso Eleitoral que será realizado em São Paulo, de 28 de novembro a 1 de dezembro de 2012. Foram escolhidos para a Comissão Eleitoral: João Elísio da Fonseca (Aspal/SP), Geraldo Heriberto (Sindalemg/MG) e Josias Ramos (Sisalepe/PE) como efetivos; Nelson Florisbal (Cefal/RS), Severino da Silva (Sisalms/MS) e Marcos Aurélio Gungel (Sindalesc/SC) como suplentes.
Após a escolha da Comissão Eleitoral aconteceu à entrega dos certificados.


*Fonte: Sindalesc: www.sindalesc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário