sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Último dia do encontro da Fenale no Recife é marcado por decisões

No último dia do 27º Encontro da Fenale, os representantes de sindicatos e associações que representam os servidores públicos dos Poderes Legislativos tiveram programação voltada para as decisões finais do evento. No Hotel Golden Tulip, em Boa Viagem, foram votadas as propostas da Carta do Recife, documento apresentado ontem. Aqui, se comprometeram, entre outras coisas, a consolidar esforços para a criação e implementação do Conselho Nacional de Relações de Trabalho, a combater a terceirização e a promover ações de aproximação com a sociedade em busca de uma maior interação com os servidores das Assembleias Legislativas e o cidadão.

Moções que tratam de assuntos em discussão na sociedade também receberam parecer favorável. Entre eles, o apoio ao Projeto de Lei Ficha Limpa e a distribuição dos royalties de pré-sal com Estados não produtores. A Reforma Estatutária, documento já aprovado, recebeu ajustes. Também foram votadas e aprovadas a prestação de contas e a previsão orçamentária da Federação para 2012. Na ocasião, o Sisalepe também prestou contas.

À noite, os servidores dos Legislativos de vários Estados do País participaram de uma festa e um jantar de encerramento do Encontro da Fenale no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário