sábado, 21 de novembro de 2009

FENALE COMPARECE À ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DA FENALEGIS, ENTIDADE DOS MUNICIPAIS, EM CAMPINAS


Os diretores da FENALE, Gaspar Bissolotti Neto, Secretário Geral, e José Carlos Gonçalves, Vice-Presidente do Sudeste, acompanhados do Secretário Geral do SINDALESP, Joalve Vasconcelos, compareceram à eleição e posse da primeira Diretoria da FENALEGIS - Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos e Tribunais de Contas Municipais, realizada na Câmara Municipal de Campinas, na última sexta-feira (13/11).


Durante o evento também foi entregue, pelo Secretário das Relações do trabalho do Ministério de Trabalho e Emprego, Luiz Antônio de Medeiros, o registro sindical dop SinFPoL – Sindicato dos Funcionários do Poder Legislativo de Campinas. Durante o Encontro, houve também nova conversa entre os presidentes da FENALEGIS – Antonio Carlos Fernandes Lima Júnior, da FENASTC (Federação nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas), Marcelo Henrique Pereira, e o secretário geral da FENALE, Gaspar Bissolotti Neto, referente ao processo de criação da Confederação dos Poderes Legislativos.


Gaspar esclareceu que levará o assunto novamente à discussão do Congresso da FENALE, que se realizará em Vitória, de 24 a 27 de novembro, e foi confirmada a presença dos dois dirigentes para que possam conversar com as entidades filiadas na parte inicial do Conselho de Representantes da entidade, dia 27 de novembro.


Esclareceu, no entanto, que a entidade é mista, reunindo sindicatos e associações, e que, segundo informações, só poderá obter registro sindical junto ao TEM se modificar seu estatuto, dependendo portanto de nova reforma estatutária, que só poderá ser realizada no próximo ano, uma vez que, estatutariamente, é vedada qualquer alteração durante o ano eleitoral. Antonio Carlos e Marcelo enfatizaram e necessidade da criação urgente da Confederação, para fortalecimento da categoria no processo de representação sindical. Salientando também a importância da participação da FENALE nessa nova entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário