quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Diretrizes do Sisalepe traçadas em planejamento estratégico

A nova gestão do Sisalepe - Consolidando Um Novo Tempo –começou pra valer na última sexta-feira (3), com a elaboração do planejamento estratégico do sindicato para os próximos três anos (2012/2015). Realizado no Hotel Sete Colinas, em Olinda, o trabalho definiu as ações a serem promovidas pela instituição no triênio. Entre elas, a realização de campanhas salariais, seminários, encontros com os servidores, programas de lazer para os associados, assembleias gerais e cursos de formação sindical.
O vice-presidente do Sindicato, Marconi Glauco, ressaltou que o planejamento é uma primeira etapa. “Talvez esta seja a fase mais fácil, porque colocamos no papel aquilo que queremos, mas, depois disso, vem a mais etapa difícil, a da realização, e temos que estar muito bem preparados para isso”, lembrou. A assessora sindical do Sisalepe, Ivete Caetano, que organizou o encontro, explicou que a ação sindical precisa de um olhar a longo prazo, e planejar é um passo para isso. “Mudanças sociais não acontecem da noite para o dia, e precisamos decidi-las coletivamente, como estamos fazendo hoje”.
Necessidades prementes da instituição - a eleição dos representantes sindicais de base para o período 2012/2015 e a continuidade da Campanha Salarial 2012/2013 - também foram incluídas na pauta de discussões, assim como a reformulação do Estatuto e do Regimento Eleitoral, a ampliação dos convênios, além da participação em eventos e lutas nacionais.

Para o presidente Josias Ramos, reuniões desse tipo tornam fortalecem o Sisalepe. “Produzimos muito em pouco tempo, pelo acumulado de atividades e discussões que já vínhamos tendo”, observou. Rômulo Moura, do Conselho Fiscal, avaliou: “O roteiro de hoje foi seguido com sucesso”.

Os demais integrantes da Diretoria Executiva do Sisalepe e do Conselho Fiscal também participaram da elaboração do Planejamento Estratégico 2012/2015, assim como a representante de base Sônia Maria de França.

2 comentários:

  1. Que a paz do Senhor Jesus seja com todos. O exercício da democracia se dá com a abertura a participação de todos no processo de construção deste conceito. Durante a gestão do triênio 2009/2012 do SISALEPE, foram realizados planejamentos estratégicos pela diretoria, mas com o diferencial da participação de todos os associados que desejassem contribuir com o processo construtivo. Parabenizo a nova diretoria do SISALEPE pela presteza em realizar o planejamento estratégico para o próximo triênio, mas infelizmente abro parênteses para lamentar que o primeiro planejamento estratégico da nova diretoria tenha ocorrido sem a abertura para participação dos associados, assim como ocorria na gestão anterior. Faço votos de que este não seja o prenúncio de uma gestão sem democracia. Contudo, parabéns e sucesso na nova empreitada. Alberon Gomes Lisboa.

    ResponderExcluir
  2. A Diretoria da FENALE parabeniza toda a Diretoria do SISALEPE pela realização de seu Planejamento Estratégico para a atual Gestão, assim como se coloca à disposição dessa Entidade na luta em defesa da categoria e das lutas nacionais. Saudações Sindicais, Gaspar Bissolotti Neto - Presidente; José Eduardo Rangel - Secretário Geral.

    ResponderExcluir