domingo, 4 de setembro de 2011

Ouvidoria-Geral da Previdência Social chega aos 13 anos em atividade

A Ouvidoria-Geral da Previdência Social (OGPS) completou 13 anos de existência em agosto. Cerca de 18 mil notificações são registradas por mês, entre reclamações, sugestões e elogios. A ouvidoria trabalha colhendo informações dos cidadãos e de seus servidores, referentes aos serviços e ao atendimento prestado pelo Ministério da Previdência Social (MPS), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

O serviço sintetiza e converte as demandas recebidas em informações úteis à Previdência Social. Para entrar em contato com a OGPS, o cidadão pode usar a Central 135 (teclando a opção 3), a internet, além de enviar sua manifestação por carta ou apresentá-la pessoalmente na sede do órgão, em Brasília.



Leia nota oficial divulgada à imprensa:

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