segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Última assembleia de 2011 do Sisalepe reavalia reivindicações



Sempre com o prestígio dos servidores, o Sisalepe realizou, na quinta-feira (15), a última assembleia do ano. O presidente do sindicato, Josias Ramos, destacou a alegria para todos que fazem a entidade constatar a presença de novos rostos nos momentos de discussões coletivas. A tarde foi reservada para a reavaliação da pauta de reivindicações entregue aos deputados neste segundo semestre e o registro dos avanços da luta sindical no Legislativo.

A realização do concurso público, que deve ser anunciado no início de 2012, está entre as lutas do Sisalepe. Na festa de confraternização 2011, o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), anunciou que "a Casa se prepara para o concurso, como uma forma de valorizar a carreira do servidor". O Sisalepe luta para que o certame preencha todos os cargos vagos.

Outras conquistas são a implantação do auxílio-saúde para ativos e aposentados, o diálogo garantido com os parlamentares, a eleição dos representantes sindicais, a realização do XXVII Encontro da Fenale e do planejamento estratégico. Também houve aumento nas filiações sindicais, demonstrando a credibilidade do Sisalepe e a organização da categoria.

Para 2012, a Pauta de Reivindicações permanece a mesma, com ênfase na mesa de negociação permanente, no fortalecimento da carreira técnico-adminsitrativa e de procurador, na busca pela paridade com os servidores do TCE/PE, além de outras questões. O novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, elaborado com o princípio do cargo amplo, conta com quatro cargos e propõe o fim dos diversos estágios e classes existentes antes.

Em fevereiro, a categoria volta a se reunir em assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário