quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lançamento da chapa "Construindo um Novo Tempo"

Mensagem

Caros (as) companheiros (as),

Iniciamos hoje uma nova fase, uma nova época, uma nova história para o servidor da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e para o SISALEPE. Celebramos neste momento o fato de estarmos vencendo o que se convencionou chamar de “cultura” da Casa, justificativa para negar nossos direitos. Celebramos o fato de estarmos construindo de forma democrática, republicana e coletiva, uma opção à direção do nosso sindicato.

Não se trata apenas de caras novas. Nossa chapa representa uma nova opção em termos de amadurecimento do relacionamento do conjunto dos servidores com este Poder. Estamos nos unindo para nos fazer ouvir por este Poder e pela sociedade. Chegar ao resultado desta composição de chapa não foi fácil. Foram necessárias muitas reuniões, discussões, convites. Muitos foram chamados, mas, infelizmente, por questões diversas, entre as quais desmotivação, desfiliação e descrença, muita gente não aceitou se incumbir da tarefa de nos representar no SISALEPE. Esta chapa nasce com a importantíssima missão de restaurar a autoestima dos servidores, a credibilidade e a confiança dos mesmos no SISALEPE e tem a não menos importante missão de estreitar as relações entre colegas de níveis, idades, culturas e setores diversos, entre aposentados e ativos.

Vivemos na ALEPE, normalmente, mais tempo do que vivemos em nossos próprios lares e por isso devemos nos olhar e nos cuidar como irmãos, como família que devemos ser – a família Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, do mesmo modo como são os funcionários do Fisco, do Tribunal de Contas, do Judiciário e como são tantas outras categorias unidas em seus objetivos, pois A FORÇA DO SISALEPE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DA CONSCIÊNCIA E DA UNIÃO DE TODOS OS SERVIDORES. Por isso, é que pedimos a todos que nos olhem como seus verdadeiros companheiros; como seus verdadeiros representantes neste Poder. Pedimos a você, meu companheiro, minha companheira, que, ao olhar para qualquer componente desta equipe, sinta-se capaz de se orgulhar por ter a consciência de poder contar conosco para o que der e vier. Pedimos para que olhe para qualquer um de nós e diga: “lá vai um amigo, uma amiga, meu companheiro, minha companheira, meu representante, minha representante de luta para todas as horas”.

Lembrando que sozinhos, não somos nada. Precisamos estar unidos, sempre!

Um Abraço e até a vitória !

REFLEXÃO


“Tu sabes, conheces melhor do que eu a velha história. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer mais nada.”

Bertolt Brecht