quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conheça um pouco da história do Sisalepe

O Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sisalepe) foi criado no dia 10 de junho de 1991 com o objetivo de representar e defender os interesses da classe. A busca dos servidores por uma entidade que os representassem, no entanto, aconteceu 22 anos antes.

Em 15 de junho de 1979, surgiu a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Asalepe). Como havia a necessidade da categoria por uma entidade com competência jurídica para reivindicar os interesses da classe, a associação se transformou no Sisalepe. Desde então, os servidores são representados pelo sindicato.

Em 24 de setembro de 2009, a nova diretoria do Sisalepe - Gestão Construindo um Novo Tempo - tomou posse, com o compromisso de realizar uma administração democrática e participativa, com transparência e ética. A diretoria atual promete representar, sob todos os aspectos, os verdadeiros anseios dos funcionários.
.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prazo para sacar PIS e Pasep acaba nesta quinta-feira

O benefício é concedido a trabalhadores de empresas privadas e servidores públicos cadastrados no PIS ou no Pasep. Considerado o 14º salário, o benefício social é um direito de quem recebe até dois salários mínimos, está cadastrado no sistema há cinco anos e trabalhou por, no mínimo, 30 dias em 2009.

Os vinculados a empresas privadas recebem o PIS, nas agências da Caixa Econômica Federal. Os servidores públicos recebem o Pasep pelo Banco do Brasil. Basta procurar uma agência para sacar o valor. Quem perder o prazo tem seu dinheiro devolvido para o Fundo de Amparo do Trabalhador.

Tire suas dúvidas sobre os benefícios no link abaixo:

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/prazo-para-sacar-abono-do-pis-ou-pasep-termina-na-quinta-feira/

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Próxima quinta-feira, assembleia do Sisalepe

O Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Pernambuco (Sisalepe) convoca a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária, na próxima quinta-feira (30). O encontro está marcado às 14h30, no Auditório do Anexo I, no 6º andar. Na pauta de discussões está a Campanha Salarial 2011, a posse dos representantes sindicais, além de outros assuntos.


Esteja presente e ajude a fazer um sindicato cada vez mais forte e participativo!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fotos do São João do Sisalepe

Veja as imagens do evento no site http://www.verasvideo.com/

Em breve, mais fotos. Aguarde!

Apoio aos servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE E À IMPRENSA
EM DEFESA DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SANTA CATARINA


O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (SINDALESC), a Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa (AFALESC) e a Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (FENALE), vêm manifestar nota a respeito dos acontecimentos referentes aos servidores do Poder Legislativo Catarinense.

Diante das apurações que estão sendo realizadas no Poder Legislativo, em relação a super salários e suspeita de aposentadorias irregulares, as entidades que representam os servidores da Alesc entendem que os órgãos de imprensa devem noticiar os fatos e possibilitar a manifestação de todas as partes envolvidas, sem, no entanto, levar a opinião pública a crer que todos os servidores são “marajás”, recebem contracheques vultosos e formam uma casta de privilegiados, o que não corresponde com a verdade.

O SINDALESC, a AFALESC e a FENALE defendem a apuração rigorosa de todos os fatos no âmbito do Poder Legislativo e demais órgãos do Estado e não irão permitir que os servidores sejam atacados de forma generalizada, por quem procura espaço na mídia para se promover politicamente.

As entidades repudiam toda e qualquer afronta aos servidores efetivos que lutam para ter seu espaço na administração da Casa, diante da onda de terceirizações e cargos comissionados, pois se torna vexatório que filhos, esposas, parentes e os próprios servidores sejam alvo de execração pública.

No momento em que as supostas irregularidades estão sendo apuradas, as entidades afirmam que a culpa não pode ser imputada a todo um conjunto de servidores que trabalha e exerce suas funções com determinação e afinco, mas que não são responsáveis pela elaboração e aprovação das leis, bem como pelos desmandos ocorridos no Parlamento Catarinense.


FENALE
Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal

SINDALESC
Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

AFALESC
Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa


Veja o link: http://www.fenal.org.br/noticias/pdf/esclarece.pdf

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sindicato forte é aquele que tem a participação dos seus associados

Aladir Leite Albuquerque descreve o sucesso da atuação do Sindicato Estadual dos Servidores do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário (Sintap), do Mato Grosso, que se deve ao apoio dos associados.

Leia o artigo na íntegra: http://www.odocumento.com.br/artigo.php?id=2397

Servidora é demitida por violação de sigilo de políticos

A analista Adeildda Ferreira Leão dos Santos, acusada de violar o sigilo fiscal do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge, e de outros políticos tucanos, foi demitida dos quadros do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Com 20 anos de carreira e salário de R$ 1,2 mil, Adeildda estava afastada das funções desde setembro de 2010, quando a Receita e a Polícia Federal concluíram que ela acessou dados confidenciais de contribuintes na Agência do Fisco em Mauá, Grande São Paulo.

"A corda arrebentou do lado mais fraco", protesta o advogado Marcelo Panzardi, especialista em direito administrativo, defensor de Adeildda, dispensada em maio. "Onde está o mandante? Quem mandou fazer essas buscas que atingiram Eduardo Jorge e a filha do José Serra? O interessado era alguém do PT? Ou do PSDB? Quem foi? Essa é a grande pergunta que vai ficar no ar, não vai ter resposta."

Leia a matéria completa no link:

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/6/15/servidora-e-demitida-por-violacao-de-sigilo-de-politicos-do-psdb

segunda-feira, 20 de junho de 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco - SISALEPE, no uso das suas atribuições legais e estatutárias e de acordo com o que prevê o Art. 21 do Estatuto do SISALEPE, convoca todos os servidores da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco sindicalizados, para a Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 30 de junho de 2011, às 14:30 horas, em primeira convocação com a maioria absoluta dos servidores sindicalizados, em segunda convocação às 15:00 horas, com qualquer número de presentes, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, localizado à Rua da União, nº 439 – Anexo I - Ed. Senador Nilo Coelho, 6º Andar – Boa Vista – Recife - PE, para deliberar sobre a seguinte Pauta:

1 – Campanha Salarial 2011;

2 – Posse dos Representantes Sindicais de Base;

3 – Outros assuntos.

Recife, 20 de junho de 2011.

Josias Ramos
Presidente Executivo

Você no São João do Sisalepe

Em breve vamos disponibilizar todas as imagens do evento para você baixar suas fotos. Aguarde!

Servidores e deputados prestigiam São João do Sisalepe





O São João do Sisalepe fez a alegria dos servidores da Assembleia Legislativa em uma das festas mais populares do Nordeste. Funcionários, familiares, amigos, os deputados Antônio Moraes (PSDB) e Teresa Leitão (PT), além do ex-parlamentar Sebastião Rufino, prestigiaram a noite de muito forró pé-de-serra, comidas típicas e quadrilha improvisada.

A banda Forró Xamego do Amor abriu a noite na última sexta-feira (17) e, sem demora, os primeiros pares tomaram conta da pista de dança. Para as mulheres desacompanhadas, dois bailarinos estavam esperando as damas para o arrasta-pé. Cláudio Rabeca e o Quarteto Olinda subiu ao palco logo após, com o estilo forró rabecado, que não deixou ninguém parado. Para encerrar a noite, o Trio Confraria do Forró continuou com a animação, que entrou pela madrugada.

O presidente do Sisalepe, Josias Ramos, destacou a satisfação da diretoria do sindicato em celebrar o São João com os servidores. "Agradecemos a presença de todos, porque este é um evento de pessoas que lutam por uma causa. Somos servidores da sociedade pernambucana e defendemos os direitos de uma categoria", ressaltou. Para Teresa Leitão, "a festa do sindicato é da categoria, que tem grande representação para a Assembleia". "Toda categoria deve se organizar", enfatizou.

Antônio Moraes destacou que "os servidores são grandes parceiros dos deputados". "A diretoria do Sisalepe está de parabéns, pois faz um sindicato de propostas e resultados", frisou. Sebastião Rufino disse que "os funcionários são os grandes pilares da Casa Joaquim Nabuco, cuidando de toda a estrutura administrativa".

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hoje é dia de arrasta-pé no São João do Sisalepe

A partir das 20h de hoje, os servidores da Assembleia de Pernambuco participam do São João organizado pelo sindicato da categoria, o Sisalepe. A festa será no Leda Dorado Recepções, na Avenida Dois Irmãos, 147, Apipucos, em frente à Fundação Gilberto Freyre. As bandas Forró Xamego do Amor, Trio Confraria do Forró e Cláudio Rabeca e o Quarteto Olinda animaram a festa.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Servidores do Legislativo pernambucano ocupam cargos de destaque

Realizada simultaneamente ao Encontro da Fedeação Nacional dos Servidores dos Poderes Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), a XV Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) contou com a participação de vários servidores da Assembleia de Pernambuco. Além desses eventos, os servidores estiveram nos enontros pomovidos por entidades que congregam profissionais dos Parlamenos de todos os estados brasileiros.

A União Nacional de Polícias Legislativas (Unipol) conta com a particpação do agente de Polícia Legislativa do Estado, Alberon Lisboa, na diretoria. Como secetário-geral da entidade, o servidor participou das discusões sobre a valorização da atividade.

Acompanhe mais detalhes no link:

http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/?id=3620&paginapai=3653/3586&doc=6F704F0B86216CEE0325789D0063DB4B

Amanhã é dia do São João do Sisalepe

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sisalepe) realiza, amanhã, a partir das 20h, o seu São João. A festa acontece no Leda Dorado Recepções, na Avenida Dois Irmãos, 147, Apipucos, em frente à Fundação Gilberto Freyre. Para participar é importante confirmar a presença, na sede do sindicato ou pelo telefone 3221.8310.

A noite será de muito forró pé-de-serra, arrasta-pé e comidas típicas. A animação ficará por conta das bandas Forró Xamego do Amor, Trio Confraria do Forró e Cláudio Rabeca e o Quarteto Olinda.

Não deixe de participar, reserve sua senha e divirta-se.

sábado, 11 de junho de 2011

Servidores públicos perto de garantir reajustes anuais de salários

Ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) pode assegurar aumento anual para os servidores públicos brasileiros. Se aprovada, a proposta garante os reajuste para os servidores federais, estaduais e municipais. O ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, relator do processo, reconheceu o direito dos servidores. O reajuste faz jus às reposições das perdas causadas pela inflação.



Leia mais nos links abaixo:

http://www.paraiba.com.br/2011/06/10/39767-acao-que-tramita-no-stf-pode-assegurar-aumento-anual-para-servidores-publicos


http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-10_07_01_59-10045644-0

Tarso Genro lança proposta para recuperar finanças públicas

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), tornou pública estratégia adotada pelo seu governo para recuperar as finaças do Estado. Os projetos reescalonam pagamentos, elevam contribuição dos servidores melhor remunerados e podem tributar atividades poluidoras. Todas essas propostas compõem o Plano de Sustentabilidade Financeira, que também pretende ampliar as reservas e conter os gastos estaduais.

Acompanhe a matéria completa no link: http://ponto.outraspalavras.net/2011/06/10/plano-de-sustentabilidade-financeira-proposta-de-tarso-genro/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O São João do Sisalepe está chegando

Se você ainda não reservou sua senha para o São João do Sisalepe, no próximo dia 17, não perca tempo.
A confirmação de presença dever ser feita na sede do sindicato. Mais informações pelo telefone: 3221.8310
Venha comemorar com o Sisalepe a festa mais popular do Nordeste.

Curso à distância da Sefaz foca consumo sustentável

Direicionado aos servidores públicos do Estado de Pernambuco, o curso à distância promovido pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) pretende educar o funcionalismo para o consumo sustentável de energia, papel, copos descartáveis etc. As aulas começam na próxima quarta-feira (8).

Aqui na Assembleia Legislativa, um exemplo de preocupação com a redução do lixo está na Assistência de Comunicação Social. Estimulados pela chefia da Imprensa, os funcionários marcam um copo descartável com o seu nome e, ao longo do dia, utilizam apenas aquele copo. A ideia não demorou para ser adotada por todos!

Leia mais sobre o curso da Sefaz no link abaixo:

http://pe360graus.globo.com/educacao/educacao-e-carreiras/curso/2011/06/05/NWS,534265,35,345,EDUCACAO,885-SEFAZ-LANCA-CURSO-DISTANCIA-ADMINISTRACAO-PUBLICA.aspx

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Servidores da Assembleia do Espírito Santo apostam em diálogo com o Governo

Para recuperar perdas salariais, acumuladas em 11,98%, os servidores do Legislativo capixaba dialogam com o Governo Estadual. O pagamento do percentual foi determinado pela Justiça. As perdas são decorrentes dos planos econômicos adotados pelo Governo Federal.

Saiba mais detalhes no link: http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=11104